quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Projeto atividade de campo







SONIA MARLY MATOS CHAVES
ÂNGELA MARIA NOBRE DA SILVA


ATIVIDADE DE CAMPO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
A CLASSIFICAÇÃO DO RELEVO BRASILEIRO

  


Euclides da Cunha - BA
Setembro – 2015


Sumário

  • Apresentação
  • Justificativa
  • Roteiro da aula de Campo
  • Material de apoio a ser usado na atividade de campo
  • Objetivo Geral
  • Objetivo Específicos
  • Publico alvo
  • Conteúdos
  • Locais visitados






Apresentação


A atividade consiste na apresentação de um projeto de aula de campo com o tema Classificação do relevo brasileiro. O projeto será executado pelas estagiárias: Sonia Marly Matos Chaves e Ângela Maria Nobre da Silva do curso de Licenciatura em Geografia da Universidade do Estado da Bahia - UNEB. O citado será executado na Serra do Cruzeiro e Entorno da Serra do Cruzeiro (Banzaê – BA)com os alunos da 1ª série B do Ensino Médio no turno matutino, na disciplina de Geografia, tendo como regente o professor Júlio Matos dos Santos.

Justificativa


Sabendo da importância da aula de campo como estratégia indispensável para a área de ciências humanas, o presente trabalho tem como finalidade utilizar atividade de campo no processo de ensino aprendizagem na disciplina de geografia no ensino médio do Colégio Estadual Flaviano Dantas de Nascimento, em Banzaê– BA.

Roteiro da aula de Campo


Data 18/09/2015
Local de saída: Colégio Estadual Flaviano Dantas de Nascimento
Horário de saída: 07h00min
Horário de chegada: 09h30min

 

Material de apoio a ser usado na atividade de campo


Caneta, Lápis, Caderno para anotações e registros, Tablet, Celular ou Câmera
Bebida (Água ou Suco)
Tênis Boné ou Chapéu

Objetivo Geral

           
Desenvolver nos alunos da referida escola a capacidade de observar, interpretar e poder vivenciar in situ os conteúdos trabalhados em sala de aula para uma melhor compreensão dos mesmos.

Objetivo Específicos


·         Reconhecer elementos da natureza a partir da observação do seu entorno;
·         Identificar as principais formas de relevo da superfície terrestre;
·         Compreender que o relevo é modificado pela ação da natureza e dos seres humanos;
·         Identificar as características do relevo brasileiro;

Publico alvo

Alunos do 1º ano B do Colégio Estadual Flaviano Dantas do Nascimento

Conteúdos

A classificação do relevo brasileiro

Locais visitados

·         Serra do Cruzeiro (Banzaê – BA)

·         Entorno da Serra do Cruzeiro(Banzaê – BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário